EnglishEspañolPortuguês

SENCIENTES E EMPÁTICOS

Jovem que vive em fazenda finge estar triste para ver a reação dos animais e se surpreende

7 de abril de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução TikTok/@christianbucholz80

O jovem Christian Bucholz cresceu cercado por animais em uma propriedade rural no Oeste do Paraná. Ele nunca teve dúvidas do quanto os animais são especiais, mas nunca deixa de se surpreender. Recentemente, ele fingiu estar triste para descobrir que reação seus amigos não-humanos teriam. E não se decepcionou.

O rapaz, que é estudante de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) tem um perfil na rede social TikTok no qual compartilha sua rotina com os seus animais queridos. Em um dos vídeos publicados nos últimos dias, ele mostra o resultado do experimento, que está comovendo pessoas em todo o país.

Foto: Reprodução TikTok/@christianbucholz80

As imagens foram compartilhadas com a legenda “Não imaginava que eles seriam tão atenciosos” e evidencia o quanto animais são compassivos e gentis. No vídeo, Christian senta com a cabeça entre as pernas, cabisbaixo. Dois cães notam a chateação do jovem e vão consolá-lo. Em seguida, eles correm em direção aos bois, como se fossem avisá-los e pedir “reforço”.

Um dos bois foi em direção ao tutor e deu leves cabeçadas, doces e suaves, para mostrar que estava presente. Logo, outros bois também foram ao encontro do rapaz, que se viu cercado por cinco animais. Todos pareciam muito preocupados e ficou mais do que claro o carinho e amor que os conectam.

Foto: Reprodução TikTok/@christianbucholz80

O experimento de Bucholz é uma das muitas provas da senciência, sensibilidade e sentimentos dos animais. Esperamos que essas imagens cheguem a pessoas em todos os cantos do planeta para conscientizá-las da importância do respeito aos animais e do estímulo à adoção de uma filosofia de vida livre de crueldade.

Confira o vídeo:

@christianbucholz80nao imaginava que eles seriam tão atenciosos 🥰♬ Yellow – Coldplay

    Você viu?

    Ir para o topo