Fatima Chuecco
[email protected]
A Denise (foto) é uma jovem que se preocupa com os animais de rua e teve que sair do apartamento onde vivia com seus sete animais por causa de reclamação dos vizinhos. São bichos com problemas comportamentais devido ao que sofreram nas ruas, que latem muito ou idosos. Ou seja, bichos difíceis de serem adotados.
Ela tem quatro cães (sendo um epilético e dependente de medicação) e três gatos. Pode parecer pouco perto de protetores que chegam a ter 50 animais, mas acontece que Denise está sem poder trabalhar por conta dessa situação e agora está também sem teto. Ela conseguiu um galpão sem luz e água emprestado por duas semanas onde, obviamente, sequer pode fazer os docinhos que andava vendendo para pagar as despesas com os bichos. Também trabalha como passeadora de cães, mas a situação a obrigou a deixar isso de lado por enquanto.
Ela está no bairro de Oswaldo Cruz em São Caetano (SP), na Rua Porto Calvo, 381 e, com a ajuda do irmão que tem carro, pode recolher doações de ração, papelão, cobertores e até água para beber. Mas sua família é carente e seu irmão também não tem condições de arcar com gasolina para fora da região do ABC. Outra grande preocupação é arranjar um lugar para alugar direto com proprietário e que aceite os bichos. Ou então alguém que empreste um local onde ela possa ficar temporariamente com oito animais até as coisas melhorarem. Se isso não acontecer, daqui a duas semanas estarão todos sem beira nem eira.
Lar temporário para os bichos é outra alternativa emergencial. O único contato com Denise é pelo fone (11) 9 8863-4518. Quem quiser contribuir com dinheiro a conta é Bradesco ag 0591 conta corrente 0085751-3 titular Bruno Luiz Gonçalves e CPF 345.770.408-24 (é o irmão dela).
Será que a gente consegue fazer um mutirão de ajuda e melhorar um pouco a situação da Denise e seus bichinhos? A maior prioridade é conseguir um novo lugar para morar. É uma situação muito dolorosa e se a gente se colocar um só minutinho no lugar dela vai perceber o quanto é desesperador estar sem lugar para ir com sete animais e sem renda.