Um jovem de 16 anos de idade, usuário de drogas, residente no Bairro Itaipu em Mundo Novo, foi preso nesta quarta-feira (11), por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, após matar por estrangulamento, um gato tutelado pela família e ameaçar a própria mãe de morte.
Com uma extensa ficha policial devido à prática de diversos delitos, tais como furto, tráfico de drogas e ameaça, ele havia sido solto na tarde de terça (10), após ficar algumas semanas detido, devido a um incêndio criminoso, praticado recentemente contra a casa de um desafeto.
A mãe de 35 anos relatou aos militares que seu filho estava agressivo desde o momento em que acordou e a ameaçou de morte por várias vezes, dizendo que “iria abrir seu corpo como se abre um porco” e chegou e desferir um murro em suas costas.
Para intimidar ainda mais sua genitora, ele pegou o gato doméstico e apertou seu pescoço, até que o animal morresse. Os policiais lavraram um Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais e também pelas ameaças feitas à mulher e o encaminharam à Delegacia de Polícia.
Fonte: Fátima News