Um vídeo de um jovem tentando enforcar um gato em um bairro de Votuporanga (SP) ganhou as redes sociais e causou revolta dos internautas. A filmagem foi feita pelo circuito de segurança de uma casa. A ação foi flagrada no último sábado (25) . Essa semana, o suspeito, de 18 anos, foi identificado pela polícia e multado em R$ 3 mil por maus-tratos. Para a polícia, o jovem negou que tentou enforcar o gato e que estava apenas brincando com o animal.
Quem postou o vídeo na internet foi o protetor de animais Leonardo Brigagão, integrante da Spavo (Socidedade Protetora dos Animais de Votuporanga). Ele recebeu o vídeo da moradora da casa, que tem circuito de segurança que registrou a ação. “Ela até chegou a instalar as câmeras porque os gatos dela estavam morrendo envenenados. O marido dela viu o rapaz tentando enforcar o gato. Ela me entregou o material para a gente tentar identificar o rapaz”, afirma Leonardo.
Nas imagens, é possível ver um jovem tentando enforcar o animal. Ele segura o gato pelo pescoço com as duas mãos e gesticula com força.
Segundo Brigagão, o rapaz só parou porque um homem que passava pela rua teria pedido para ele parar. “A cena realmente é muito forte e quando recebi o vídeo procurei a Polícia Ambiental. A pessoa que fez este tipo de coisa tem de ser punida”, diz.
O gato não morreu e os protetores de animais estão tentando resgatá-lo, já que é um gato abandonado. Se tivesse morrido, a multa ao jovem suspeito de agredir o animal seria de R$ 6 mil.
Fonte: Olhar Direto