EnglishEspañolPortuguês

Jornalista protetora dos animais é exemplo de solidariedade, em SP

23 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Sueli Cano Maita
[email protected]

Este animal é um Akita que o vizinho não tratava e acabou ficando neste estado. Por ser presidente de uma associação protetora de animais aqui em minha cidade (Pilar do Sul-SP) abri um BO contra ele. Retiramos o animal e cuidamos dele no Centro de Zoonoses. O vizinho foi condenado a pagar os custos do tratamento e teve que doar 8 sacos de ração de 15 kg para nossa associação.

Hoje (23) o animal voltou para a casa dele e eu estou sempre de olho para ver como ele esta sendo tratado.

Esse é apenas um dos muitos casos que temos e que lutamos para salvar e punir quem maltrata ou abandona. Sou jornalista e estou sempre escrevendo artigos sobre crueldades contra os animais, faço palestras com vídeos nas escolas para levar a conscientização às crianças e aos adultos, já colocamos até um psicopata num manicômio judiciário, pois além de transar com as cadelas, passou a matar os animais a sangue frio e comê-los literalmente.

Na preocupação de que ele pudesse continuar a fazer maldade com animais e pessoas, entramos com processo junto ao Ministério Publico e ficamos cobrando da Juíza até que a medida foi tomada. Hoje ele vive no Manicômio Judiciário de Taubaté e espero que fique lá até o fim de sua vida.

Você viu?

Ir para o topo