EnglishEspañolPortuguês

‘A Jornada do Rinoceronte’ chega em Manaus mostrando a dura realidade desses animais

18 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

A amostra exibe a vida dos animais cuja sobrevivência se encontra ameaçada de extinção devido à caça ilegal. (Divulgação)
A amostra exibe a vida dos animais cuja sobrevivência se encontra ameaçada de extinção devido à caça ilegal. (Divulgação)

Entre os dias 23 de junho a 12 de julho, o Manauara Shopping sedia a exposição fotográfica “A Jornada do Rinoceronte”, do fotógrafo brasileiro Érico Hiller.
A amostra, exibida primeira vez em Manaus, mostra a situação atual dos rinocerontes na África, animais cuja sobrevivência se encontra ameaçada de extinção devido à caça.
Com 24 imagens feitas pelo fotógrafo durante viagem a países como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia, o trabalho retrata a beleza desses mamíferos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio dessa espécie.
O objetivo da exposição é conscientizar a população sobre o problema e promover o diálogo a respeito dessa questão.
“Gosto de pensar no rinoceronte como um fóssil vivo, um elo que nos conecta a um mundo muito antigo. Consigo fechar os olhos e ver as grandes manadas na África, na Ásia e até ao norte da Rússia, nos Montes Urais, onde rinocerontes enormes e peludos viviam em paisagens brancas de gelo”, conta Érico.
Érico também foi um dos últimos a fotografar Suni, o rinoceronte branco do Norte que morreu em outubro de 2014, causando uma enorme comoção global. Ele era o penúltimo macho de sua espécie e agora apenas seis restam no planeta.
“A preservação da fauna, assim como do meio ambiente é também uma grande premissa da Sonae Sierra Brasil. Incentivar esse pensamento em prol de espécies como os rinocerontes está é uma dos objetivos desta exposição”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.
Com entrada gratuita, a exposição acontece no piso Tucumã, na entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no horário de funcionamento do shopping.
Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo