Na sexta-feira (26), a equipe do time de futebol Tiradentes estava indo para treino no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina (PI), quando encontraram um cachorrinho preso em um bueiro, em frente ao Fórum Eleitoral, próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Na volta, os jogadores iniciaram um trabalho em equipe para resgatá-lo. Foram quase cinco horas de trabalho até conseguirem sucesso no resgate. A equipe usou uma corda e precisou fazer um buraco no calçamento para conseguir tirá-lo do bueiro.
Em entrevista ao OitoMeia, um dos jogadores do time, Marciano Lopes, disse: “Era umas 14h30 quando estávamos indo para o treino. Vimos ele dentro do bueiro assustado só que não tinha como tirá-lo na hora. Então ele ficou lá. Acionamos os bombeiros, mas na volta do nosso treino, o cachorrinho continuava lá. Foi quando decidimos resgatar ele. Ficamos das 17h40 até as 21h30 tentando. Foi luta, viu?! Mas graças a Deus deu tudo certo. Fizemos um buraco no asfalto e pegamos ele laçado com uma corda”, explicou o jogador.
O atleta disse que o cachorro está com a equipe no alojamento e eles ainda não sabem se tem tutor. “O cachorrinho está aqui no alojamento com a gente. Não sabemos quem é o tutor e nem de onde ele é”, completou o jogador.
Fonte: Oitomeia