Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
O italiano Massimiliano Sechi é um exemplo de superação e amor aos animais. O gamer tem focomelia, uma anomalia congênita que causa malformação dos membros. Sechi nasceu sem braços, nem pernas. No entanto, ele nunca se rendeu à doença e chegou a se tornar campeão em jogos eletrônicos competitivos.
Em seu Facebook, o italiano demonstra seu amor incondicional pelos seus dois cachorros, Nami e Cherì. Um deles, Nami, foi treinado para ajudá-lo em algumas tarefas e em emergências. A amizade entre eles é especial.
O lema de Sechi é “sem desculpas”. Para o gamer, os desafios são feitos para serem superados. Com a companhia de seus cães, Sechi leva uma vida animada, faz musculação, natação e promove projetos sociais.
“Eu lhes digo que esta é a minha vida e eu quero compartilhar com vocês uma única reivindicação”, disse Sechi no Facebook, “veja além. Além das dificuldades, da tristeza…”
“Não importa o quão escuro possa parecer às vezes a vida, o que importa para mim é fazer você entender que pode ser feliz. Apesar de tudo”, afirmou o italiano.
*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.