EnglishEspañolPortuguês

FAZENDO O BEM

Jogador de futebol americano usa seu tempo livre para resgatar e cuidar de animais abandonados

16 de agosto de 2022
Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução/Awebic

Há quem dedique o tempo livre com passeios pela cidade, outros com leituras, os mais sociáveis em várias festas, baladas etc. Porém tudo isso parece não chamar muito a atenção do jogador de futebol americano Brady Oliveira.

No pouco tempo que sobra para o esportista, ele aproveita para caminhar por lugares frios e sujos procurando cães e filhotinhos em situação de rua. Voluntário de resgate de animais de longa data, ele ajuda a ONG K9 Advocates Manitoba que é especializada em resgates de animais. O jogador esteve em tantos resgates que nem pode contar.

Natural do Canadá, Brady cresceu perto da comunidade Peguis First Nation e agora passa a maior parte de seu tempo fora do campo alimentando e resgatando animais abandonados na região. Brady diz que não sabia que esse era um problema tão grande na sua região. “Assim que vi quantos cães estavam sendo abandonados, soube que tinha que ajudar”, explica.

Com essa vontade de fazer o bem não apenas para os bichinhos, mas para toda a comunidade, ele conheceu a K9 Advocates Manitoba, organização sem fins lucrativos que ajuda as comunidades com o crescente problema populacional de cães em abrigos e em situação de rua.

Brady também é um grande defensor dos animais, ele se dedica ao bem-estar das criaturas peludas desde que se lembra.

Recentemente, Brady ajudou a resgatar uma cachorrinha e seus filhotes que haviam sido abandonados após enchentes que atingiram a região. Toda a comunidade de 1400 mil pessoas precisou ser evacuada, mas muitos animais acabaram ficando para trás. Um paramédico contou a Brady sobre os cães.

Sem pensar duas vezes, o atleta e um amigo embarcaram em uma missão gelada de caminhar sobre as águas frias para encontrar os animais perdidos. Assustados e famintos, uma família de cachorros foi achada pela dupla e levada para um local quente e seguro.

O momento heroico foi registrado e compartilhado no TikTok de Brady, que narrou toda a aventura. O vídeo, que conta com mais de três milhões de visualizações, chamou a atenção dos internautas que deixaram vários comentários de apoio ao jogador.

Em entrevista, Brady contou as dificuldades que passou para realizar o resgate. De acordo com ele, ao todo foi meia hora andando em água gelada e um caminho perigoso de volta à caminhonete.

No entanto, por mais desconfortáveis que sejam as condições, Brady disse que está empenhado em salvar o maior número possível de cães. Em três anos de trabalho voluntário, ele já resgatou mais de 70 cães! “Vou fazer isso até o dia em que morrer. Adoro ser uma voz para aqueles que não têm voz, e é isso que me faz voltar e voltar, resgate após resgate”, finalizou.

Foi também através da K9 Advocates que Brady adotou sua melhor amiga peluda, Nellie. Ele conheceu a cachorrinha em um resgate em fevereiro de 2020. Na ocasião, ele resgatou 12 cães, e Nellie, então com 6 semanas,foi um deles. Brady se apaixonou instantaneamente. Hoje os dois são inseparáveis.

Brady e Nellie. Foto: Reprodução/Pet Lifestyles

“Nellie é uma grande fã de aventuras! Estamos sempre em movimento, seja no parque para cães, no lago, nas caminhadas ou até mesmo em um cruzeiro no meu caminhão!” o jogador disse à revista Pet Lifestyles. “Nellie sempre quer correr e correr, então acho que dou a ela o crédito por me manter em boa forma.” Completou.

 

 

Com informações de: Awebic

Você viu?

Ir para o topo