O jogador de futebol americano Derek Wolfe, que defende o Baltimore Ravens, tem sido duramente criticado na internet depois que resolveu caçar animais durante suas férias. Não satisfeito em matar um búfalo com duas flechas, o jogador postou fotos no Instagram do animal morto e com o coração em suas mãos.
“Foram duas flechas para derrubar essa fera de 2.000 libras [cerca de 900 kg]”, escreveu na legenda da publicação. “Um sonho de infância se tornou realidade para mim”, acrescentou o jogador de 32 anos.
Depois de receber inúmeras mensagens criticando sua atitude, Derek Wolfe desativou os comentários da publicação, mas os fãs não deixaram de reagir com indignação ao assassinato do animal.
“É um assassinato sem sentido”, disse um usuário no Twitter. “Que esporte de merda. Matando um búfalo apenas por diversão.”, disse outro. “Que tipo de infância alguém tem num lugar onde esse (matar animais) é o sonho de toda a vida?”, observou um terceiro.
A caça na verdade serve para o gozo dos caçadores, uma verdadeira exteriorização do prazer pela morte. A ANDA repudia veemente o assassinato de animais para satisfazer os desejos obscuros dos seres humanos. Animais são capazes de demonstrar medo, tristeza, sentem dor e devem ser respeitados e protegidos por todos.
Ver essa foto no Instagram