
As celebridades veganas Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Billie Eilish e suas famílias ajudaram a distribuir refeições veganas para a organização baseada em Los Angeles My Friend’s Place, que trabalha para apoiar jovens da comunidade LGBTQ+ em situação de desalojamento. “Em um período no qual a maioria se preocupa com a própria saúde e segurança, Maggie imaginou e implementou um plano para trazer alimentos nutritivos aos que mais precisam”, Mara e Phoenix disseram.
O grupo distribuiu refeições doadas pela rede de fast-food Monty’s Good Burger em celebração ao aniversário de um ano da Support + Feed — uma iniciativa criada pela mãe de Eilish, Maggie Baird, em Março de 2020 com a missão de alimentar trabalhadores de linha de frente e populações vulneráveis ao mesmo tempo em que apoia restaurantes veganos locais. “É incrível acreditar que o que começamos em resposta à crise do COVID para ajudar pessoas passando insegurança alimentar com a compra de refeições de pequenos restaurantes de baseados em plantas, se tornou um verdadeiro movimento”, disse Baird.
Support + Feed ajuda comunidades necessitadas
Desde o lançamento da Support + Feed, Baird expandiu a iniciativa para incluir outras cidades como Nova Iorque, Filadélfia, Pensilvânia, e Washington, DC. Durante a temporada de eleições em Novembro, Baird trabalhou com um grupo de empresas veganas, incluindo a Monty’s Good Burger, para ajudar a alimentar eleitores e trabalhadores eleitorais em cidades ao redor do país, incluindo Los Angeles, Califórnia e Phoenix, Arizona. “Dar aos necessitados faz parte da fundação da rede Monty’s”, o co-fundador da rede, Nic Adler, disse. “Fazer parceria com a Support + Feed nos permitiu trazer refeições à base de plantas aos indivíduos e famílias das comunidades mais carentes. Eu não poderia me orgulhar mais do trabalho que foi feito ao longo do último ano pela Maggie e sua comunidade de voluntários; verdadeiros heróis na hora de maior necessidade.”
Além de alimentar populações vulneráveis e apoiar restaurantes veganos, a Support + Feed também busca educar o público sobre os efeitos ambientais nocivos da agricultura animal — que é responsável por 14.5% das emissões de gás de efeito estufa. “O que imaginamos que seria alguns meses de esforço tornou-se um ano de voluntariado em tempo integral para tantos, e agora, depois de termos visto o impacto do recebimento deste alimento nutritivo e delicioso pelas pessoas e de saber que toda refeição à base de plantas que servimos tem um impacto positivo em relação às mudanças climáticas, estamos mais empenhados que nunca”, disse Baird.