Animal foi encaminhado ao Ibama com ferimentos perto da cabeça. Segundo Ibama, cobra pode ter sido abandonada por traficantes de animais.
Uma jiboia com cerca de 2 metros foi encontrada em Uruguaiana (RS), na quarta-feira (16). O animal apresenta ferimentos perto da cabeça e foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O chefe do escritório regional do Ibama em Uruguaiana, Allan Gomes de Carvalho, explicou que um caminhoneiro teria resgatado a cobra em uma estrada e acionado a polícia ambiental, que encaminhou o bicho ao Ibama.
“A jiboia não é um animal desta região. Ela provavelmente foi solta por alguém que a mantinha em casa de maneira irregular ou é fruto de tráfico de animais. Ela pode ter sido abandonada na estrada por traficantes de animais que tentaram cruzar para a Argentina, mas desistiram por algum motivo”, disse Carvalho.
A jiboia será levada na quinta-feira (17) para o núcleo de fauna do Ibama de Porto Alegre e, depois, vai para um zoológico.
Fonte: G1