Jeff Bezos é também o homem mais rico do mundo
O presidente da Amazon, Jeff Bezos (56), o homem mais rico do mundo, anunciou hoje (17), que dará US$ 10 bilhões para combater as mudanças climáticas por meio do Bezos Earth Fund, um fundo (aplicação financeira) focado em projetos para combater as mudanças climáticas.
Bezos anunciou o novo fundo no Instagram: “A mudança climática é a maior ameaça ao nosso planeta. Quero trabalhar ao lado de outras pessoas para ampliar maneiras conhecidas e explorar novas maneiras de combater o impacto devastador das mudanças climáticas neste planeta que todos compartilhamos”, escreveu ele.
O norte-americano também acrescentou que a “iniciativa global” financiará cientistas, ativistas e ONGs, bem como “qualquer esforço que ofereça uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o mundo natural”.
O Bezos Earth Fund começará a emitir doações neste verão. “A Terra é a única coisa que todos temos em comum – vamos protegê-la juntos” , concluiu ele em seu post.
Por enquanto, nenhum beneficiário do Fundo Bezos Earth foi anunciado, no entanto, o dono da Amazon (site de compra de produtos, principalmente eletrônicos) , já havia investido em alimentos sustentáveis.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.