EnglishEspañolPortuguês

Javali vítima do confinamento é covardemente agredido e morto em MG

9 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Um agricultor de 40 anos acabou morrendo ao tentar matar um javali, na última sexta-feira (6) em Ibiá, cidade a 324 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O homem responsável pela violência contra o animal levou uma mordida na perna, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Um outro homem que passava perto do local a cavalo viu a cena e covardemente matou o pobre animal, que apenas reagira contra a agressão do humano.

O javali, que não é uma espécie originária do país, estava confinado em uma fazenda de criação na região.

Com informações do
R7

Nota da Redação: Muitos animais são forçados a viver confinados em fazendas, para em seguida serem mortos para o consumo humano. É esta a base de toda a indústria da carne: o sofrimento, a humilhação e a morte de milhares de animais. Neste caso, o destino do javali não seria diferente. Mas a nós, que defendemos os animais como sujeitos de direito, este fato não passaria despercebido, assim como todas as agressões que acontecem a cada minuto, no mundo inteiro, a seres que querem nada além do que viver uma existência pacífica. Para cada ser que é violentado, humano ou não humano, o mundo se torna menos, e a paz se afasta novamente de cada um que habita esse planeta. Quando aprenderemos a não violência?

Você viu?

Ir para o topo