EnglishEspañolPortuguês

SEGUNDA CHANCE

Javali paraplégico ganha cadeira de rodas e volta a correr

13 de agosto de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | YouTube

Na Tailândia, um javali selvagem com comprometimento de locomoção devido a uma mordida de cachorro felizmente foi salvo pelo Santuário de Elefantes, uma organização que como o nome diz é especializada em resgate de elefantes, mas também de outros animais como cães, e agora, de um adorável javali.

“Todos os seres merecem uma segunda chance na vida”, acentua as equipes de resgate.

“Quando vimos esse pequeno javali à nossa porta sofrendo com tantos ferimentos, nosso coração se rendeu. Ficou claro que ele lutou para sobreviver. Nós o abraçamos.”

Foi um civil que se mobilizou para levar o animal debilitado ao Santuário de Elefantes, onde pode ser tratado. Foram 2 meses intensos de intervenção veterinária.

As equipes o nomearam de Moo Yum (em tradução literal, “porco do sorriso”), e deram ao javali uma cadeira de rodas,  que ele pode finalmente se locomover quando ficou mais recuperado.

“Nossos veterinários e equipe de cuidados com os animais trabalharam incansavelmente para fazer com que esse menino tivesse a oportunidade de correr novamente”, relatou o Elephant Sanctuary.

A vida do javali no Santuário de Elefantes

O javali hoje vive muito bem no santuário, a organização cuidadora permite por exemplo que o javali brinque livremente na lama. Além disso, o animal toma banho no rio e caminha ao redor da instituição.

“Esta é a história de um valente javali que pode nos inspirar a viver bem. Nunca devemos desistir da vida apesar das dificuldades”, conclui as equipes de resgate.

Você viu?

Ir para o topo