Um javali mordeu um caçador após ser baleado. Mesmo ferido e agonizando, ele enfrentou o seu algoz e o atacou para se proteger. O homem teve uma artéria dilacerada e morreu em razão da hemorragia. O caçador, identificado como Giulio Burattini, estava junto com o seu pai em uma reserva natural na Toscana, Itália, em busca de animais para matar quando encontrou o javali.
Giulio atirou no animal que desmaiou imediatamente. Satisfeito e sentindo-se vitorioso, ele foi “inspecionar” a presa, mas nesse momento o javali recobrou a consciência e o mordeu na perna esquerda, cortando sua artéria femoral e matando-o. Ele chegou a chamar o pai, que atua como médico veterinário, por um rádio transmissor e pedir ajuda, mas não resistiu.
O pai do caçador chegou a ameaçar o governo italiano e pedir uma indenização, nas o Ministério Público recusou o pedido, afirmando que Giulio, que era considerado um caçador “experiente”, entrou por livre e espontânea vontade na reserva e assumiu os riscos de perseguir um animal silvestre que, claramente, agiu por instinto de sobrevivência.
Não há informações se o javali sobreviveu.
ma filha de sete anos.