EnglishEspañolPortuguês

COERÊNCIA

Jane Goodall grava vídeo contra doação de animais como alimento

23 de dezembro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A primatologista Jane Goodall lançou um vídeo em apoio à campanha para combate a fome investindo em vegetais ao invés de animais do Save Movement e da In Defense of Animals, no último dia 20/12. Nele, ela se posiciona contra a doação de animais como presentes alimentares aos menos afortunados e a favor da criação de projetos voltados à alimentação vegetal.

“Há mais estabilidade em produzir vegetais que serão consumidos diretamente pelas pessoas do que alimentar animais que serão abatidos para consumo. Projetos voltados a uma alimentação com foco em vegetais podem ajudar a reduzir a pobreza e a fome no mundo e a criar práticas sustentáveis para um planeta saudável”, frisam as organizações responsáveis pelo projeto.

Durante o período de festas de fim de ano, é comum entidade doarem animais vivos como “presentes” para minimizar a fome, segundo o portal Vegazeta. “Há várias organizações que lançaram campanhas sugerindo que uma forma de ajudar aqueles que sofrem com a pobreza e a fome é presenteá-los com um animal como uma novilha. Como resultado, os animais de fazenda são comprados em grande número por doadores generosos. Infelizmente isso pode resultar em consequências indesejadas”, avaliou Goodall.

“Os animais devem ser alimentados e precisam de muita água, e em tantos lugares a água está ficando mais escassa devido às mudanças climáticas. Além disso, os cuidados veterinários são frequentemente limitados ou totalmente inexistentes em determinados lugares”, ela complementou. De acordo com ela, ajudar comunidades com projetos de agricultura regenerativa é muito mais benéfico para os indivíduos.

A campanha pede a colaboração da Oxfam e de muitas outras entidades internacionais para alcançar seus objetivos. “É um passo crucial para lidar com a escalada da crise climática”, destaca a organização.

Você viu?

Ir para o topo