EnglishEspañolPortuguês

Jaguatirica é vista em avenida de MS quase 1 ano após aparição de onças

16 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução / TV Morena
Foto: Reprodução / TV Morena

Uma jaguatirica foi vista na avenida Rio Branco em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, por motoristas e convidados de um casamento que estavam em um hotel no sábado (11). Imagens registradas em um celular mostram o animal caminhando na calçada e depois subindo na cerca de uma área de reserva, próximo a um hotel, onde era realizada a festa.
Segundo o recepcionista do local, Daniel de Matos, os convidados viram o animal e acharam que era uma onça.
“Foi uma pessoa que estava trazendo alguém para o casamento que informou havia visto uma onça perto aqui da descida, da entrada do hotel. Fiquei ainda meio assim, falei para ela, mas será? E outro hóspede que veio de caminhonete também falou que tinha avistado”, contou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez uma varredura no local, mas não encontrou vestígios da jaguatirica.
O pesquisador Guilherme Mourão, da Embrapa Pantanal, disse que, apesar das imagens não serem tão claras, a suspeita é que o felino seja uma jaguatirica, que é menor que uma onça.
Em agosto de 2014, uma onça-pintada foi vista caminhando na mesma avenida. Poucos dias depois, outra onça foi encontrada no mesmo hotel por onde a jaguatirica teria passado no fim de semana. Pelo menos cinco onças foram encontradas na época circulando na área urbana de Corumbá.
Os pesquisadores dizem que os animais buscavam refúgio da cheia do rio Paraguai. Atualmente, o nível do rio é de 4,56 m de altura, quase 60 centímetros a menos do que o registrado no mesmo período do ano passado. Por conta da cheia não tão intensa esse ano, os pesquisadores acreditam que os animais de grande porte, como as onças-pintadas, não devem aparecer nas áreas urbanas.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo