Uma jaguatirica foi encontrada dentro de um restaurante localizado na orla de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. O animal foi visto em cima da caixa de descarga do banheiro. O dono imediatamente acionou a Polícia Ambiental, que recolheu o felino. O caso foi registrado na quarta-feira (6), mas divulgado pela corporação na última sexta-feira (8).
O animal foi contido com técnicas de manejo de animais silvestres e acondicionado em uma caixa de transportes apropriada.
Segundo o tenente Itamar Laurindo, apesar do local ser uma área urbana, o balneário é contornado por uma vegetação de restinga, mangue, e ligado ao Parque Estadual de Itaúnas, que possui 3.200 hectares e uma gama variada de ecossistemas, como praia, manguezal, restinga, alagados, mata atlântica de tabuleiro, rio e dunas de onde o animal deve ter saído à procura de alimento.
Ainda no local, os policiais verificaram que, apesar de estressada, a jovem jaguatirica não estava ferida. O animal foi levado para a Floresta Nacional do Rio Preto, em Conceição da Barra, onde recebeu atendimento veterinário.
Fonte: G1