Uma jaguatirica foi resgatada após se esconder em um assentamento em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava estressado e assustado. Tanto é que os moradores da região acharam que se tratava de uma onça-pintada.
O animal foi localizado próximo ao assentamento Cedro Rosa. A jaguatirica estava embaixo de uma construção de madeira e se escondia.
“Constatamos que na verdade era uma jaguatirica que estava assustada e estressada. Fizemos a captura dela com sucesso e segurança”, explicou o tenente Gustavo Souza, do Corpo de Bombeiros de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
O animal foi colocado em uma gaiola e levado para a sede dos bombeiros em Sorriso. Em seguida, a jaguatirica foi levada à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Os socorristas perceberam que a jaguatirica tinha um ferimento. Ainda durante a noite, o animal foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os veterinários confirmaram que se trata de uma jaguatirica macho adulto.
O animal está com um ferimento na cabeça e passará por avaliação e exames para saber a real situação e estado de saúde dele.
Somente depois dessa avaliação os veterinários e a Sema vão decidir sobre a soltura da jaguatirica. Também há a possibilidade de enviar o animal para um centro de reabilitação em Cuiabá.
Fonte: G1