EnglishEspañolPortuguês

Jaguatirica é capturada por armadilha em bairro de Campo Grande

17 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Fonte: Divulgação/PMA
Fonte: Divulgação/PMA

Uma jaguatirica ficou presa em uma armadilha no bairro José Abrão, em Campo Grande. Policiais Militares Ambientais foram acionados ontem (15), às 19h, por um morador, para recolher o animal adulto, da espécie Felis pardalis. A PMA foi ao local e encontrou o animal na armadilha, porém, não localizou quem a capturou.

Segundo informações da PMA, a jaguatirica há tempos estaria alimentando-se de galinhas dos moradores de chácaras no bairro, possivelmente, por esse motivo alguém havia feito a armadilha para a captura. Os policiais levaram o felino ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital. A espécie está em extinção.

A PMA alerta que a captura de animal silvestre em seu habitat só pode ser realizada com autorização do órgão ambiental competente. Sem autorização, caracteriza-se como crime ambiental, que no caso da jaguatirica, que consta da lista de espécies em extinção, a pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Além disso, há a multa administrativa que é de R$ 5 mil por animal.

Fonte: Idest

Você viu?

Ir para o topo