Um jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado morto em uma usina de cana-de-açúcar próximo a Uberaba, no início da tarde desta quarta-feira (17). A usina fica perto do Rio Grande, na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
O animal tinha 1,5 metros de comprimento e segundo diagnóstico realizado pelo médico veterinário Claudio Yudi, o jacaré pode ter sido atropelado, uma vez que não há sinais de agressão ou tiros. “É comum os jacarés dessa raça andarem pelas beiras das estradas”, contou o veterinário.
O resgate do réptil foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba. O jacaré foi encaminhado ao Hospital Veterinário da cidade, onde serão realizados exames para diagnosticar as causas da morte.
Cachorro-do-mato
Nesta quarta-feira (17) também foi resgatado um cachorro-do-mato em um canavial próximo a cidade de Planura, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o mamífero foi vítima de atropelamento.
Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário de Uberaba para ser examinado e foi submetido a uma radiografia, pois não conseguia caminhar. O cachorro-do-mato fica em observação até a próxima semana. Segundo o veterinário Claudio Yudi, quando conseguir andar normalmente, ele será entregue para a Polícia Ambiental, órgão responsável por soltá-lo na natureza novamente.
Fonte: G1