Um jacaré foi encontrado no meio de uma rua em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, próximo à entrada de uma casa, na quarta-feira (7). Foi o terceiro animal da espécie capturado na região em menos de três meses.
Quem encontrou o jacaré foi a empregada doméstica Branca de Fátima. Ele estava perto da cerca da casa dela. “Eu escutei um barulho, pensei que era bandido. Ele estava já querendo entrar já. Se o bombeiro não chegasse, ele entrava”, disse a mulher.
O animal tem 1,5 metro de comprimento. Ele foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, colocado em uma jaula e levado para o batalhão. Visivelmente estressado, ele reagia a cada aproximação.
“Deu um pouco de trabalho, tivemos que subir no muro para fazer a captura e colocar ele dentro da gaiola”, explicou o sargento dos bombeiros Márcio Leonal da Costa.
Fonte: G1
Nota da Redação: Depois de sofrer tanto estresse, espera-se que o animal seja solto no lugar adequado, já que os jacarés têm aparecido próximo às casas e pessoas porque têm seu habitat invadido e degradado.