Um visitante inesperado surpreendeu os veranistas que se banhavam neste domingo (29) na praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, um jacaré foi avistado dentro da água, próximo à guarita central dos salva-vidas.
Segundo o comandante dos salva-vidas da Operação Golfinho de Pelotas, tenente Marcelo da Silva, o réptil media aproximadamente 1,5 metro e provavelmente era da espécie papo-amarelo. O animal, que estaria tentando sair da água, aparentava estar cansado.
Os salva-vidas se revezaram circulando pela areia e dentro da lagoa alertando os banhistas sobre a presença e os perigos representados pelo animal, mas muitos ignoraram as orientações e tentaram se aproximar do jacaré para tirar fotos. “Todos correm risco se não mudarem de comportamento”, destacou o tenente Marcelo.
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar foi chamada, mas no final da tarde o jacaré não foi mais visto pelos salva-vidas. Não se sabe como o animal foi parar na área frequentada por banhistas na Lagoa dos Patos, mas a suspeita é de que ele tenha saído de um açude das proximidades. Não foi a primeira vez que um animal da espécie é visto no local.
Fonte: G1