EnglishEspañolPortuguês

Jaboatão (PE) abraça causa contra maus-tratos de animais

21 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Ações ocorrerão simultaneamente, no dia 22 de janeiro, em mais de 100 cidades do País

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes (PE), junto com organizações ligadas a proteção animal, estarão apoiando neste domingo (22/01), uma caminhada de combate aos maus-tratos contra os animais.
O “Crueldade Nunca Mais” é um movimento nacional que vai ocorrer simultaneamente em mais de 100 cidades do Brasil, com objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o tema. A ação, que está sendo organizada pelos protetores de animais do País, tem como reivindicação a penalização correta e efetiva para quem comete crueldade e maus tratos aos animais.
No ato, a organização da iniciativa sugere que as pessoas usem camisa branca, para simbolizar a paz ou preta, o luto. A passeata será realizada em Piedade, com concentração às 14h, em frente ao Hospital da Aeronáutica, na Avenida Beira Mar. O trajeto será feito até a Igrejinha de Piedade. O mesmo ato será realizado no Recife às 9h, na Avenida Boa Viagem e em Belo Jardim, em frente a sede da Prefeitura, às 10h.
“Este ato público serve para conscientizar as pessoas para que não violentem os animais e informar, também, sobre a lei 9.605, no artigo 32, onde afirma que maltratar animal é crime, com pena de detenção e multa”, explicou Akácia Nejaim, coordenadora de Planejamento Ambiental de Jaboatão.
Normas estabelecidas pela organização nacional:
– A manifestação “Crueldade Nunca Mais” é um movimento pacífico e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
– Os animais não deverão ser levados à manifestação.
– Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
– Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
– Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases: Os animais pedem justiça! Crueldades contra animais: leis mais rígidas e cadeia! Os animais não votam, mas nós sim! rimes contra animais devem ser punidos com rigor! Chega de impunidade para crimes contra animais! Brasil, mostra a tua cara limpa de crueldade!
– As faixas deverão ter no máximo 2m de largura.
– Frases ofensivas e que incitam à violência não serão permitidas.
Fonte: Correio do Brasil 

Você viu?

Ir para o topo