A história de um idoso que anda pelas ruas de Teresina acompanhado de um porco tem chamado a atenção e viralizou nas redes sociais. Trata-se do pedreiro aposentado José Pereira, de 68 anos, e o porquinho Totó, de 6 meses.
Ao g1, José contou que Totó foi o único sobrevivente de uma ninhada com dez filhotes. Diante da situação, ele decidiu assumir os cuidados do animal ainda recém-nascido. A mãe do animal é criada em um sítio na zona rural da capital.
“Quando a mãe dele pariu, foram dez, e só ele sobreviveu. Aí eu me apeguei e trouxe pra cá”, contou.
O idoso relata que passou a alimentar o leitão diariamente com leite e acompanhou de perto a saúde da porca, que adoeceu após o parto.
“Eu comprei remédio, levei injeção pra mãe dele ficar boa. Depois comecei a dar leite pra ele todo dia, desde filhotinho”.
Reinaldo, vigilante de uma faculdade próxima de onde José e Totó moram, conta que acompanha o crescimento do animal há algum tempo.
“Eu vi quando ele era bem pequenininho. De um dia para o outro ele cresceu, tá gordo, tá forte, tá bonito. É uma cena muito rara. A gente vê mais gente passando com cachorro, já ele, passa com um porco”, afirmou.