A cantora Ivete Sangalo decidiu manter o show em um festival na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, nessa quinta-feira (15), em meio a acusações de internautas contra a organização do evento. Brasileiros e cabo-verdianos afirmam que os promotores da festa teriam cometido maus-tratos contra animais para garantir a apresentação dela no local.
A artista relatou que se reuniu com veterinários e produtores do festival para resolver a situação. Um grande número de animais vive no espaço em que será realizado o festival Baía das Gatas.
Segundo Ivete, juntos eles discutiram e “encontraram soluções que podem ser feitas a curto e longo prazo”, como castração e identificação dos bichos através de chips.
“Eu não queria que essa fala fosse dita quando eu voltasse ao Brasil e sim aqui [em Cabo Verde]. Eu coloco o meu coração à frente de tudo e quero agradecer a todos pelas mensagens e alertas. Isso não para hoje”, disse a artista.
Ivete Sangalo ainda disse que visitou um canil para que esses animais possam ser levados e cuidados no local. “O canil ainda precisa de reforma e ampliação e vamos juntos estar à frente disso”, afirmou a cantora, sem detalhar quem vai arcar com os custos dessa obra.
Entenda abaixo a polêmica:
👉 O nome de Ivete Sangalo apareceu em meio a polêmica na internet na quarta-feira (14). A baiana de Juazeiro chegou ao país africano para participar de um festival que, segundo internautas, tem cometido maus-tratos contra animais para garantir a realização do show.
👉 A artista relatou que logo que chegou a Cabo Verde, fez passeios para conhecer a localidade e mostrou registros nas redes sociais. Na postagem, ela foi surpreendida por uma enxurrada de comentários que denunciavam a organização do evento, chamado Baía das Gatas.
👉Os responsáveis pelo festival estariam matando cães para que o espaço onde Ivete vai se apresentar nesta quinta-feira (15) ficasse livre para o espetáculo.
📱 “A cidade está sacrificando animais pra receber teu show”, comentou um internauta. “Se posicione quanto a matança dos animais só para ter espaço para o seu show, pede para parar com isso. Você traz amor, não morte”, disse outra pessoa.
📱 “Estão matando cães por causa do show”, reagiu um seguidor. “Vi que os animas estão sendo recolhidos e sendo mortos. Fora alguns funcionários matando os bichos com crueldade”, escreveu outro.
Seguidores e moradores da Ilha de São Vicente cobraram posicionamento da artista. Diante dos comentários, Ivete disse que acionou a equipe dela, para fosse feita uma reunião junto aos responsáveis pelo festival a fim de obter mais informações sobre o ocorrido.
“Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida. Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, falou a cantora, que reforçou ser “mãe de animais”.
Além de afirmar ser contrária a “qualquer tipo de movimento como esse”, ela garantiu que vai “traria luz sobre o assunto” e daria retorno aos admiradores a respeito do caso, se comprometendo a adotar medidas enérgicas, se necessário.
Fonte: G1