EnglishEspañolPortuguês

Ipanema, no Rio, recebe evento de gastronomia vegana

27 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
O bolo prestígio da Doce Vegana: atração da Feira Vida Liberta (Divulgação/Doce Vegana)

Nos moldes dos eventos gastronômicos ao ar livre que se espalharam pela cidade, a Feira Via Liberta faz nova edição no dia 5 de fevereiro, no espaço Tâmara, em Ipanema. Mas esqueça gorduras e cervejas artesanais. O evento, que preza pela vida saudável, reúne somente barraquinhas de produtos veganos. Do hambúrguer ao brigadeiro, nada ali leva insumos de origem animal. O menu inclui churrasco de soja, leite vegetal, sorvete de inhame, brigadeiro com tahine, hambúrguer de lentilha… Para beber, há dicas como kombucha, a bebida macrobiótica da moda, e sucos funcionais.

Fazem parte da programação, que vai das 11h às 20h, oficinas para adultos e crianças, como as de suco e de germinação de sementes, aulão de yoga e palestras. A entrada é gratuita e parte da renda com as vendas nas barracas será destinada ao Santuário das Fadas, um abrigo de animais resgatados, na Serra Fluminense. Os produtores pedem também doações de 1 quilo de alimento não perecível para o projeto Arrastão de LUZ, que dá assistência aos moradores de rua, ou 1 quilo de ração para o Santuário das Fadas. Em tempo: a feira é pet friendly, ou seja, bichos de estimação são bem-vindos.

Expositores:

Doce Vegana, ALIV Aromaterpia, Doce Flor, Vegui Deliciais, Velho Armazem Temperos, Vida Prana, Think Green BR, Vegabon, Sorvetes Tribo, Latteria Vegana, Bora Lá, Solar Vegano, entre outros.

Atividades:

Aula de Yoga;

Oficina de Leite da Terra (ensina a germinar sementes e a preparar suco verde);

Oficina de Agroecologia (debate técnicas agroecológicas para o meio urbano);

Palestra sobre PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais);

Palestra sobre vegetarianismo com a Sociedade Vegetariana Brasileira.

SERVIÇO:

Feira Vida Liberta

Espaço Tâmara (Rua Piragibe Frota Aguiar, 7, Ipanema).

Dia 5 de fevereiro, domingo, das 11h às 20h.

Entrada grátis.

Fonte: Veja Rio

Você viu?

Ir para o topo