Um cachorro foi encontrado pela equipe de segurança do aeroporto de Wisconsin, quando o animal através da máquina de segurança de raio-X do aeroporto. A equipe de segurança da TSA (Transportation Security Administration) compartilhou no Twitter um esboço da ressonância e uma foto da mochila em que o cachorro estava dentro.
“Um cão foi enviado acidentalmente através do raio-X”, escreveu a equipe sobre o incidente ocorrido esta semana no Aeroporto Regional do Condado de Dane, em Madison (EUA). Pelas imagens é possível ver o cão apertado dentro da mochila.
A tutora do cachorro teria se esquecido de informar aos funcionários do aeroporto sobre o animal doméstico antes de colocar a mochila na esteira. Segundo a Wisn ABC, a passageira afirmou que desconhecia o protocolo de triagem e não contou aos seguranças sobre o animal.
A equipe de segurança teria informado que, depois que um policial explicou o processo adequado e confirmou que ela havia revelado que estava viajando com o cão para a companhia aérea, ela seguiu para o portão de embarque. No entanto, o tweet não deixou claro se ela estava tentando contrabandear intencionalmente o filhote, ou apenas se esqueceu que ele estava na bagagem.
O incidente, de qualquer forma, irritou muitos usuários do Twitter que acusaram a tutora do cachorro de crueldade contra o animal.
“Ela precisa ser presa por tratar seu bebê peludo de maneira tão cruel !!”, escreveu um espectador horrorizado. Outro sugeriu que colocassem a tutora do cão para passar através da máquina de raio-X.
Alguns comentários acusaram a passageira de tentar fugir da taxa de transporte para animais. “É desumano carregar um animal doméstico em uma mochila lacrada, que obviamente não é aprovada pela companhia aérea para transportar de animais”, disseram. “Provavelmente eles estavam tentando superar o fato de não terem que pagar a taxa de bagagem de mão para animais. Doente.”
Um deles ainda teorizou que ela quisesse chamar a atenção para virar notícia “100% proposital”, disse. Alguns dos defensores de animais também cobraram por atualizações obre o estado de saúde do animal. “Então, estamos todos evitando a questão de… o cão está bem?”, escreveu um deles.
A publicação no Twitter inclui também um aviso com instruções do que tutores que planejam viajar com seus animais devem fazer. “No posto de controle, retire seu animal doméstico da bolsa e envie todos os itens, incluindo a caixa de transporte vazia, para serem rastreados na máquina”, explicaram, incluindo um vídeo com um “passo a passo” instruindo sobre como viajar adequadamente com animais de estimação. O vídeo pode ser visto abaixo:
A dog was accidentally sent through the X-ray @MSN_Airport this week. When traveling with any animal, notify your airline & know their rules. At the checkpoint, remove your pet from the bag and send all items, including the empty carrier, to be screened in the machine. (1/2) pic.twitter.com/JLOStCDsir
— TSA_GreatLakes (@TSA_GreatLakes) December 6, 2022
Por mais que possa parecer algo espantoso, o contrabando acidental de animais domésticos acontece com mais frequência do que se imagina, em novembro um gato laranja chamado Smells foi encontrado da mesma forma, dentro de uma mala, enquanto passava pelo scanner de raio-X.
Fonte: Canal do Pet