(da Redação)
A unidade da ONG PETA na Alemanha realizou uma operação secreta durante vários meses para investigar procriadores de animais da Holanda que fornecem porquinhos-da-índia, hamsters, coelhos, pássaros e outros animais de pequeno porte para os principais pet shops da Europa.
Animais negligentes, doentes, horrorizados. Corpos apodrecendo. Canibalismo. Eles descobriram horrores piores do que imaginavam encontrar. Veja abaixo algumas das imagens chocantes obtidas na investigação. As informações e imagens são da PETA UK.
A crueldade exposta nestas instalações não foi isolada: investigações aleatórias em outros locais que vendem animais para grandes e pequenos comerciantes também mostraram condições angustiantes.
Investigações sigilosas – em cerca de 15 estabelecimentos de reprodução e “atacadistas” – documentaram mais de uma dúzia de aparentes violações da Lei de Bem-Estar Animal holandesa. Uma queixa criminal foi movida contra um total de 11 criadores e atacadistas da Alemanha e da Holanda.
Clientes desavisados muitas vezes não têm ideia dos horrores vividos por esses animais e de onde vieram, nem do tipo de indústria que eles estão involuntariamente apoiando.
Este é o ciclo vicioso do comércio de animais. A melhor maneira de acabar com a crueldade é boicotar os criadores e sempre adotar animais, ao invés de comprá-los.