Pelo menos 30 animais do zoológico da cidade de Zittau, no leste da Alemanha, no triângulo fronteiriço com a Polônia e a República Tcheca, morreram afogados nas enchentes que atingem a região desde o fim de semana, anunciou hoje seu diretor, Bernd Grosser.
Entre os animais que morreram afogados estão 10 das 11 lhamas do zoológico, além de porcos, pássaros e um tatu. “Ainda temos animais em situação de perigo. Podemos salvá-los, mas não todos eles”, disse Grosser.
As autoridades alemãs informaram hoje que as enchentes continuam diminuindo nas regiões de Brandemburgo e da Saxônia, apesar de o alerta ser mantido em algumas zonas.
Fonte: Yahoo
Nota da Redação: Condenar vidas ao confinamento só poderia ter consequências catastróficas. Além do sofrimento diário, da morte lenta que vivem esses animais, ainda estão expostos a dores e acasos terríveis. Os animais vivem em luto, enquanto os humanos, alucinadamente, correm com seus olhares vidrados em lucros e acumulação de riquezas, às custas do sangue e do sofrimento de seres inocentes. A sociedade está doente e cega para o que mais importa: o respeito à vida.