Um gato preso em cima de uma árvore chamou a atenção de curiosos no Parque Morumbi, em Mogi das Cruzes. O animal estava desaparecido há dois dias de sua casa e, ao encontrar o animal no topo da árvore, a tutora do animal acionou o Centro de Controle de Zoonoses para retirar o gato do local.
Por conta da altura de mais de 10 metros, o Corpo de Bombeiros foi chamado para o resgate. Imagens do resgate foram registradas por Ênio Roberto Carreiro e enviadas através da ferramenta colaborativa VC no G1.
“A tutora do gato estava apreensiva. Foi preciso fechar a rua para os curiosos. Mas no final, deu tudo certo: a tutora do gato ficou feliz, tirou foto com a equipe dos Bombeiros e agradeceu”, conta Roberto, que é oficial de controle animal do Centro de Zoonoses e acompanhou a ação no início de agosto.
O Sargento Santos do Corpo de Bombeiros afirma que o procedimento é simples e basta manter a calma. “As pessoas ficam desesperadas, principalmente quando envolve crianças na situação. Nós sempre brincamos que nunca vamos retirar um esqueleto de cima de uma árvore”, conta entre risos.
Fonte: G1