O internauta Olavo Almeida enviou ao G1 imagens de um jacaré andando próximo ao Centro Tecnológico da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Segundo ele, o flagra aconteceu por volta das 22h deste domingo (17), quando passava de carro pela rotatória da Avenida Raul Lopes e rua Elon Constatino Aguiar.
“O animal não se assustou com a aproximação dos carros, na verdade o jacaré até chegou a ficar bem perto de onde eu estava. Depois tentou subir na calçada, mas como era alta ele continuou andando. Esta é a segunda vez que vejo este tipo deanimal por aqui, da outra vez o réptil era bem menor e estava bem mais próximo das casas”, contou.
Olavo Almeida revelou ainda ter voltado horas depois pelo mesmo trajeto, mas não encontrou o jacaré. O internauta acredita que o animal tenha entrado pela galeria.
A tenente Liliane Bezerra, do Batalhão da Polícia Ambiental, destacou que o aparecimento deste animal é comum, especialmente no período chuvoso. Somente na semana passada, seis serpentes e um jacaré foram apreendidos em bairros das zonas Sudeste e Norte da capital.
“As chuvas contribuem para que estes animais procurem abrigo e comida, por isso eles acabam se aproximando das residências. É preciso alertar que quem encontrar animais silvestres os deixem quietos e acione a polícia ambiental. As pessoas têm o costume de matar ou tentar apreender o animal e isso é perigoso, pode acontecer algum acidente”, ressaltou.
Fonte: G1