Integrantes de três entidades joinvilenses voltadas aos direitos dos animais fizeram uma manifestação pacífica, mas barulhenta, no fim da tarde de quarta-feira (3), em frente à Prefeitura. As denúncias sobre a morte dos dois cachorros no bairro Costa e Silva, que foram enterrados vivos, foram o estopim para a mobilização.
“Isso foi a gota d’água”, critica a presidente da Frente de Ação Pelos Direitos do Animais (Frada), Ana Rita Hermes. Ela e outros manifestantes levaram faixas com mensagens de repúdio e promoveram um protesto ao som de cornetas e apitos. Motoristas que passavam em frente à Prefeitura incentivaram a mobilização com acenos e buzinadas.
Além do protesto público, a internet também ajudou a repercutir as denúncias que partiram de funcionários do Pronto Atendimento Norte. Quando leu a notícia sobre a morte dos cães, Ana Rita trocou e-mails com outros membros de ONGs protetoras dos animais para organizar uma manifestação de última hora.
“Todos ficaram chocados. Foram vários e-mails com manifestações de indignação”, conta.
Voluntários das ONGs Guapecas e Abrigo Animal também participaram do protesto na Prefeitura. Os manifestantes pretendem se reunir novamente nesta quinta-feira, às 19 horas, para organizar uma carreata com saída em frente ao estacionamento do Centreventos Cau Hansen, na rua Orestes Guimarães.
Fonte: A Notícia