EnglishEspañolPortuguês

Instituto Sea Shepherd Brasil irá recompensar provas contra assassinatos de tubarões em Pernambuco

4 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sabendo que 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano e que 67% das espécies estão ameaçadas na costa brasileira, não podemos permitir que verdadeiros “grupos de extermínio” ajam sem quaisquer consequências.

As praias de Pernambuco, em especial a Praia da Boa Viagem, estão sendo palco do maior exemplo de irresponsabilidade que o ser humano pode cometer contra o meio ambiente. Grupos de pessoas estão mobilizando-se para matar os tubarões na costa Pernambucana e o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) entrou nesta luta pagando uma recompensa, em dinheiro, para fotos e vídeos que comprovem tal atrocidade contra os oceanos. Este material será usado posteriormente em ações judiciais contra os “ativistas” que pretendem aniquilar esse animal importantíssimo para o ecossistema marinho.

Regras
O material enviado será analisado pela equipe técnica do ISSB que é formada por profissionais de diversas áreas.

Somente serão considerados materiais válidos:
– Fotos com a data comprovada (usa-se um jornal do dia como referência)
– As fotos devem mostrar o autor do crime ambiental, sem isso não podemos utilizar o material como prova na ação judicial.
– Se aprovada pela equipe técnica, o autor do material preencherá um formulário com seus dados autorizando o uso de imagem pelo ISSB.

*Somente efetuaremos o pagamento da recompensa caso todos os requisitos requeridos pelo ISSB sejam preenchidos.

Importante
Em hipótese alguma o nome do autor da foto será divulgado. As fotos e os vídeos devem ser enviados para o e-mail: denuncias@seashepherd.org.br

Fonte: ISSB

Você viu?

Ir para o topo

A ANDA usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar por nosso conteúdo, você concorda com as condições das nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.