Com intuito de prestar assistência aos animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins firma na tarde desta quinta-feira, 22, a partir das 15h, termo de convênio com o Instituto Ecos do Cerrado Brasil – Iecos Brasil. A assinatura acontece na sede do órgão, em Palmas, com o presidente do órgão, Alexandre Tadeu Rodrigues, e a responsável pelo Instituto, Marissônia Lopes. Também estará presente no evento o tenente Coronel da Cipama – Companhia Independente da Policia Militar Ambiental, Félix Francisco dos Santos Neto.
O convênio tem a finalidade de unir esforços entre as partes para oferecer apoio e cuidado aos animais silvestres vítimas de atropelamento ou oriundos do tráfico, sobreviventes de queimadas e de demais ações resultantes da fiscalização dos órgãos ambientais competentes, principalmente nas Unidades de Conservação e seu entorno.
Conforme o convênio, os animais recolhidos serão destinados ao Aratama, um projeto do Iecos Brasil localizado na zona rural do município de Presidente Kenedy. Esse ambiente é preparado para receber os animais e oferecer o tratamento adequado àqueles que necessitam de cuidados.
O recurso para execução das ações relativas ao convênio firmado pelo Naturatins prevê o repasse de R$ 178.750,00 ao Iecos Brasil.
Fonte: Surgiu.com.br