EnglishEspañolPortuguês

Instituto de defesa animal é declarado de utilidade pública

15 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O prefeito de Siderópolis (SC), Helio Cesa sancionou a lei de utilidade pública do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), que faz um trabalho voluntário social com arrecadação de recursos de mensalidades e sorteios que são revertidos para a castração e projetos educacionais. Com isso, a organização poderá receber recursos para a manutenção.

A presidente do Iddasi, Xênia de Abreu, a vice-presidente, Cassiane Fabris, e outros integrantes participaram do ato, ocorrido ontem. O projeto partiu da Câmara de Vereadores e tinha sido aprovado por unanimidade.

Criação de políticas de apoio aos animais (Foto: Reprodução Internet)
Criação de políticas de apoio aos animais (Foto: Reprodução Internet)

Segundo dados apresentados pelo Instituto, cerca de dois mil animais vivem nas ruas no município. “Muitos não têm consciência de que os animais precisam estar abrigados e devem ser castrados. O animal em situação de rua são abandonados, os que nascem na rua são poucos. É fundamental fazer um trabalho educativo”, afirmou Xênia.
Colaboração

Quem tiver interesse pode colaborar com o Instituto com ajuda financeira de qualquer quantia, associando-se, doando ração ou medicamentos básicos (vermífugo, ivermectina, ivomec, sabonete mata-cura, rifocina).

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo