O prefeito de Siderópolis (SC), Helio Cesa sancionou a lei de utilidade pública do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), que faz um trabalho voluntário social com arrecadação de recursos de mensalidades e sorteios que são revertidos para a castração e projetos educacionais. Com isso, a organização poderá receber recursos para a manutenção.
A presidente do Iddasi, Xênia de Abreu, a vice-presidente, Cassiane Fabris, e outros integrantes participaram do ato, ocorrido ontem. O projeto partiu da Câmara de Vereadores e tinha sido aprovado por unanimidade.
Segundo dados apresentados pelo Instituto, cerca de dois mil animais vivem nas ruas no município. “Muitos não têm consciência de que os animais precisam estar abrigados e devem ser castrados. O animal em situação de rua são abandonados, os que nascem na rua são poucos. É fundamental fazer um trabalho educativo”, afirmou Xênia.
Colaboração
Quem tiver interesse pode colaborar com o Instituto com ajuda financeira de qualquer quantia, associando-se, doando ração ou medicamentos básicos (vermífugo, ivermectina, ivomec, sabonete mata-cura, rifocina).
Fonte: A Tribuna