EnglishEspañolPortuguês

Instituto Americano para Pesquisa do Câncer firma parceria com empresa de refeições veganas

2 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

“Isso reforça uma tendência na área da saúde, como a da [operadora de saúde dos EUA] Kaiser Permanente, que recomenda dietas à base de vegetais para a prevenção de doenças” (Foto: MamaSezz/Divulgação)
O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) firmou recentemente uma parceria com a empresa de refeições veganas MamaSezz para criar pacotes de refeições que ajudem a prevenir e a tratar o câncer nos Estados Unidos.

“O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer traz para você a melhor comida quando você mais precisa”, diz a cofundadora da MamaSezz, Meg Donahue, acrescentando que o compromisso é fornecer alimentos frescos à base de vegetais para quem está realizando algum tratamento associado ao câncer.

Entre as opções oferecidas pela empresa, que realiza as entregas, estão o dahl de lentilha com quinoa, grão-de-bico mexido com açafrão-da-índia e estufado marroquino de vegetais.

“Seguir o pacote de recomendações de dieta, exercícios e hábitos diários é a melhor maneira de reduzir suas chances de contrair câncer”, diz a diretora de Programas Nutricionais do Instituto Americano para Pesquisa do Câncer, Alice Bender.

Sobre a ideia de firmar uma parceria para estimular o consumo de refeições sem ingredientes de origem animal, o instituto e o MamaSezz citam o relatório “Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: Uma Perspectiva Global” como referência, que defende que uma dieta à base de vegetais pode ajudar a prevenir o câncer e auxiliar no tratamento da doença.

“Isso reforça uma tendência na área da saúde, como a da [operadora de saúde dos EUA] Kaiser Permanente, que recomenda dietas à base de vegetais para a prevenção de doenças”, reforça o comunicado da MamaSezz enviado à imprensa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo