Um time de cães participou de um ensaio fotográfico inspirado na Copa do Mundo para incentivar a adoção de animais no fim do ano, período em que as adoções caem e o abandono de pets costuma crescer devido às férias e às festas. Rumo a um novo lar, Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson são um dos apelidos relacionados a craques do futebol brasileiro.
Cerca de 290 animais (238 cães e 52 gatos) estão disponíveis para adoção. Entre eles, os cães que foram impactados pelo rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais, além daqueles que são encontrados abandonados ou em situação de risco nas comunidades e locais de obras.
Os animais estão sob cuidados da Vale, que mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas, como parte dos compromissos apresentados pela empresa aos órgãos públicos após a tragédia, que deixou 270 pessoas mortas.
Para conhecer os animais para adoção e ver fotos com descrição de porte e perfil social dos animais, o interessado deve acessar a página ‘Me Leva pra Casa’. O processo de adoção pode ser feito a distância, e profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses na nova casa.
Fonte: O Globo