EnglishEspañolPortuguês

AVENTURA

Inspirados em Shurastey e Jesse, cadela golden retriever e tutor vão viajar de Kombi partindo de Curitiba (PR)

O empresário de Curitiba, Rhaman Hamdar, 29, e sua Golden Retriever, Hoi An, devem partir ainda neste final de semana

16 de agosto de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:

 

Foto: Reprodução/Instagram

O empresário de Curitiba, Rhaman Hamdar, 29, e sua Golden Retriever, Hoi An, estão prestes a embarcar em uma viagem de kombi pela América do Sul que vai durar alguns meses. Inspirados em Jesse Koz e o golden Shurastey, que morreram em um acidente a bordo do Fusca da dupla em maio, Hamdar e Hoi An devem partir ainda neste final de semana.

Em entrevista à Banda B, o empresário curitibano que é sócio de um restaurante na capital junto com o irmão explicou que pegou Hoi An durante a pandemia. A cadela tem apenas 1 ano e 10 meses.

“Com a chegada da pandemia, o nosso negócio teve que fechar e eu sempre gostei muito de viajar. As coisas foram ficando difíceis para o nosso ramo, eu tive que vender o carro para injetar dinheiro na empresa e a gente não falir. Com o tempo, as coisas foram piorando e eu fui ficando muito triste. Foi quando eu decidi ter uma cachorrinha, decidi que precisava de um amor canino na minha vida. Ela me deu muita força para continuar”, contou Hamdar.

Agora com a companhia de Hoi An e com as coisas melhorando, a vontade de viajar do empresário voltou com força.

“As coisas foram melhorando um pouco com o tempo e veio aquele desejo de viajar de novo, só que agora eu tinha a Hoi An e não podia abandoná-la. Aí pensei, vou comprar uma kombi e vou reformar ela pra eu poder viajar com a Golden. Ela é a companhia que preciso. Foi assim que surgiu o projeto”, revelou Hamdar.

A kombi foi reformada e se transformou em uma kombihome com cama, pia, geladeira, fogão, forno e chuveiro com água quente.

Foto: Reprodução/Instagram

A ideia é sair de Curitiba, seguir pelo sul do Brasil até entrar no Uruguai e explorar o continente sul americano.

Inspiração

Hamdar admitiu à Banda B que Jesse Koz e o golden Shurastey, que viajaram juntos pelo mundo em um Fusca, foram inspiração para a viagem que está por vir.

“O legado deles é único. Eu acompanhei o Jesse desde que ele saiu de Santa Catarina. Com certeza ele me inspirou muito, inclusive até na escolha de ter um Golden”, afirmou.

A data marcada para a volta de Rhaman Hamdar e a Hoi An é metade de janeiro de 2023, mas ele admite que até lá muita coisa pode mudar.

“Vai que eu mudo de ideia e decido ir mais longe…”, deixa no ar o empresário.

Quem quiser acompanhar esta jornada pode seguir a dupla pelo Instagram @jornadagolden.

 

 

Fonte: BandaB

Você viu?

Ir para o topo