EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Inspiração e resiliência: beagle obeso que pesava 40 kg recebe cuidados intensivos e fica irreconhecível

1 de novembro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Instagram

Um cachorro da raça beagle, chamado Wolfgang, chamou atenção dos internautas recentemente por aparecer bem mais esbelto. O doguinho era obeso, mas devido a uma reestruturação nos seus hábitos, ele acabou perdendo quase metade do seu peso. A transformação do animal recebeu muitos elogios da web.

O vídeo mostrou que a vida de Wolfgang não era nada fácil por causa do seu sobrepoeso, mas, com muita determinação dele e da sua família, ele voltou a ter o peso desejável. O cachorro, que mora em Phoenix, no Arizona, pesava 40 kg, agora ele pesa 27 kg.

As imagens mostram como o animal era em 2019, quando ele começou a realizar atividades físicas que auxiliaram na perda de peso. Um dos exercícios era caminhar em uma esteira dentro da água.

Na legenda do post, a tutora do pet começou escrevendo: “Conscientização da Obesidade em Animais Domésticos”. Como se fosse o doguinho contando o relato, ela explicou que a família já adotou o cão obeso e desde então luta para que eles tenha uma vida mais saudável.

“Embora todo cachorro seja fofo, a obesidade extrema em cães não é fofa. Acreditamos que seja negligência ou abuso. No entanto, mesmo um pouco de peso extra em um cão pode adicionar muito estresse nas suas articulações”, escreveu.

“Muito obrigado por apoiar minha jornada e oferecer palavras de incentivo aos meus pais. Estou muito feliz por poder compartilhar com vocês algumas das minhas principais vitórias, como passar pela porta do cachorro ou caminhar minha primeira milha”, continuou.

O vídeo atingiu números impressionantes com 113 milhões de visualizações, 3.6 milhões de curtidas e 31.3 mil comentários.

“Isso me fez chorar! Vejam como ele se consegue mexer agora!”, notou uma internauta. “Quando as pessoas vão entender que ter seu animal de estimação assim também é abuso?”, lamentou e questionou a segunda. A terceira disse: “Olha o que um lar amoroso e uma dieta saudável podem fazer”.

Assista:

Fonte: BNews

    Você viu?

    Ir para o topo