Um cão curioso farejando caixas com restos de alimentos deixadas em cima do fogão na cozinha da casa em que vive, em Colorado Springs (Colorado, EUA), acabou ligado o aparato e, pouco depois, provocando um incêndio. O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (3/7).
O incêndio começou pouco antes das 4h45 e rapidamente se espalhou, disparando os alarmes de fumaça e o alerta de “alta temperatura” do Apple HomePod da família, disse o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs.
O proprietário da casa conseguiu extinguir as chamas antes que alguém ficasse gravemente ferido.
Quando os bombeiros foram analisar as câmeras de segurança da residência ficaram chocados com o “responsável” pelo incêndio: o cão da família inadvertidamente apertou o botão de um dos queimadores, o que rapidamente incendiou as caixas sobre o fogão.
On Wednesday, June 26th at 4:43 a.m. CSFD was dispatched to a possible structure fire at a home on the 1600 block of Rushmore Dr. Homeowners reported to our call takers that they had experienced a fire on the stove in their home that had been extinguished by one of the… pic.twitter.com/lohlgUvC2q
— CSFD PIO (@CSFDPIO) July 2, 2024
“O cão ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o fogão que tinha algumas caixas em cima dele”, contou o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs em postagem no Facebook.
“Isto serve como um bom lembrete para ter sempre alarmes de fumaça funcionando dentro e fora de cada área de dormir e em todos os andares da casa, garantir que todos os combustíveis estejam longe do fogão/forno e conhecer duas maneiras de sair de cada cômodo da sua casa no caso de um incêndio”, postou no X (antigo Twitter) o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Extra