Uma criadora de conteúdo que postou um vídeo dela mesma dançando enquanto seu cachorro aparecia visivelmente magro ao fundo foi acusada sob a Lei de Proteção Animal, e o cão, ‘Bobby’, foi resgatado.
O Conselho Nacional da SPCA (NSPCA) agiu rapidamente para salvar o animal após o vídeo viralizar.
— Random Pictures (@Random_Picx) June 3, 2025
As imagens preocuparam internautas, que entraram em contato com a organização, alegando que o cachorro estava claramente desnutrido e possivelmente sofrendo maus-tratos.
Diversas denúncias foram feitas por pessoas preocupadas, o que levou à localização da mulher e do cão.
“Na semana passada, um vídeo viralizou, mas não pelos motivos certos. Enquanto uma influencer dançava buscando curtidas, um cachorro esquelético ficava triste ao fundo. Esse cão, carinhosamente batizado de Bobby por centenas de sul-africanos comovidos com seu sofrimento, finalmente está seguro”, declarou a NSPCA.
Segundo a entidade, Bobby supostamente foi forçado a comer plástico para sobreviver.
“Bobby foi encontrado gravemente desnutrido, com infestações de moscas, carrapatos e pulgas. Nossa Unidade de Projetos Especiais (SPU) entrou em ação e localizou a tutora e a influencer. Ela tem uma longa recuperação pela frente, mas, quando estiver saudável, será esterilizada e encaminhada a um lar amoroso, como merece.”
“A influencer zombou sarcasticamente da NSPCA ao descobrir que estávamos atrás dela. Agora, ela enfrentará as acusações, enquanto Bobby saiu vitorioso contra sua crueldade.”
Traduzido de IOL.