EnglishEspañolPortuguês

UNIÃO DO BEM

Influencer Whindersson Nunes oferece protótipo 3D para salvar animais no Rio Grande do Sul

9 de maio de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/X

Nos últimos dias, o comediante e empresário Whindersson Nunes chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar um protótipo de ‘bote salva-vidas’ para animais de grande porte, como vacas, cavalos e porcos. A ideia é que o equipamento ajude nos resgates em cidades inundadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o sócio Gildário Lima, doutor em Física pela Universidade Federal Fluminense. “Quatro desses [equipamentos] são suficientes para fazer um cavalo de 500kg flutuar na água, e levar ele até um ponto de resgate por terra”, publicou Whindersson no X.

Na rede social, o comediante estimulou que interessados em ajudar produzam o item em impressoras 3D e enviem para a região. A publicação chamou a atenção da 3DLab, especializada na área, que se ofereceu para ajudar.

Como empresas podem ajudar a população afetada pelas enchentes
“A nossa comunidade de impressão 3D é muito unida e muito engajada. Gostamos de usar a impressão 3D a favor das pessoas. Temos ciência do senso de urgência dessa campanha e queremos começar o mais rápido possível para salvar mais pessoas e animais”, diz Lara Lage, coordenadora de comunicação da 3DLab, a PEGN.

A coordenadora afirma que a equipe já produz barcos menores para transporte de animais de pequeno porte, e que enviará algumas máquinas de impressão para que Whindersson consiga produzir o equipamento projetado.

A 3D Lab também funcionará como ponto de coleta das unidades produzidas, e oferecerá desconto a clientes que comprarem filamentos para esse fim. “Nesse momento é nossa obrigação enquanto comunidade se unir e pensar em formas de ajudar”, finaliza Lage.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

    Você viu?

    Ir para o topo