EnglishEspañolPortuguês

ESTUPIDEZ

Influencer chama gato em situação de rua de "piolhento" e é alvo de críticas

18 de maio de 2022
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

A influenciadora Gabrielle Santiago, que mora em Belém do Pará, foi duramente criticada após falar que um gato em situação de rua era “piolhento”. No vídeo, publicado no Instagram, na terça-feira (17), ela pede que uma amiga largar o animal, porque o animal poderia ter “pira”, uma gíria paraense para feridas no corpo. A fala da blogueira não agradou ONGs e defensores da causa animal.

“Essa daqui já ganhou um gato hoje e quer levar o outro pra casa. Ele estava na rua. Não sabe se ele tem piolho”, começou a influenciadora. “Coitado”, respondeu a amiga. “Só porque ele é bonito tu achas que ele não pode ter? Sim, amiga, mas ele é um gato em situação de rua. Ele pode ser um neném lindo, mas ele pode ter “pira”, rebateu a blogueira paraense, escrevendo na legenda do vídeo que o comentário era uma “brincadeira”.

Na mesma rede social, tutores de gatos, como os administradores do perfil @catclubebelem, divulgaram uma nota repudiando a fala da influencer. “Com a quantidade de seguidores que ela possui, poderia ter divulgado que o animal estava em situação de abandono e precisando de adoção. […] Certas brincadeiras não deveriam nem existir”, diz trecho da nota.

Na manhã do mesmo dia, a influencer publicou uma série de stories pedindo desculpas pela brincadeira de mau gosto. Gabrielle disse que foi algo não pensado, apesar de ter escrito que as falas foram feitas em tom de “humor”, e não, com a intenção de “ofender” o animal.

“Antes de começar o meu dia de fato, eu queria vir aqui pedir desculpa pra vocês. Ontem, eu fiz uma brincadeira de mau gosto, não pensada, escrevi que eu estava brincando aqui nos stories. Mas, não devia ter feito ela, né? Afinal de contas, trabalho com imagem, ainda trabalho como influencer também e isso não é legal”, disse.

Fonte: BNews

    Você viu?

    Ir para o topo