Camilla de Lucas foi às lágrimas ao falar sobre a adaptação de Rio, o cachorro resgatado nas enchentes do Rio Grande do Sul que ela adotou. Em seu Instagram nessa segunda-feira (27), a influenciadora digital falou sobre os primeiros dias com o novo integrante da família — o animal chegou ao Rio de Janeiro há cinco dias pelas mãos de Carol Nakamura, que viajou para a região Sul para prestar auxílio às vítimas. “Esse cachorrinho veio para somar”, disse.
Em sequência de vídeos para sua rede social, Camilla se emocionou ao falar sobre Rio, o cão sem raça definida resgatado das inundações. “Ele está fazendo a gente tão feliz. Esse cachorrinho veio para somar. Ele fica o dia inteiro assim: no colo, agarrado, tão carinhoso e fofinho. Só de imaginar o que esse cachorrinho já passou. Coitado. Foi resgatado na enchente lá no Sul. E eu não queria mais um cachorro, porque já temos o Barth. Mas quando vi os abrigos estavam sobrecarregados, eu já tinha feito doação, mas não havia feito nada para os animais. Quis contribuir e resolvi adotar ele. Estou chorando imaginando tudo o que esse cachorro já passou e como ele ainda consegue ser tão carinhoso”, iniciou.
“Quem tem animal sabe o quanto eles fazem a gente feliz. O nome dele é Rio. Colocaram esse nome lá e quisemos manter porque faz todo o sentido: ele foi resgatado no Rio Simões. Tem foto do dia que foi resgatado. Ele é do Rio Grande do Sul e veio para o Rio de Janeiro. Então, ficou Rio. Esse cachorro é tudo na nossa vida. Não consigo nem falar que já choro. Os abrigos lá estão sobrecarregados porque as pessoas perderam as casas, saíram só com a roupa do corpo, algumas abandonaram os animais e outras não conseguiram levar”, lamentou.
Camilla contou que o Rio foi avaliado por veterinários e, aparentemente, ainda é um filhote. “A gente acredita que ele tem uns quatro meses. Não dá para saber exatamente. Os profissionais falaram que pelos dentes deve ter uns quatro meses”, explicou ela. Em sua adaptação, o pet receberá adestramento profissional para aprender a conviver com outros cães. Apenas uma precaução, pois é um animal dócil. “Ele gosta de dormir no colo e o sono dele é bem pesado”, divertiu-se ela.
A chegada do cachorro fez até a influenciadora repensar os planos da família. Ela entregou que analisa se mudar para uma casa maior. “Fico pensando: ‘nossa, aqui em casa podia ter gramado para os cachorros correrem’. Fico vendo vídeos de casas na internet por causa desse cachorro. Mas não. A gente vai se mudar só quando tiver filho. Mas por causa do cachorro, fico pensando nisso”, admitiu.
Fonte: GQ