A Brihanmumbai Municipal Corporation (BMC) decidiu iniciar um processo online por um período limitado entre 21 de Agosto e 4 de Setembro, no qual indivíduos podem disponibilizar suas informações e obter permissões para assassinar um animal. O corpo cívico também lançará um aplicativo móvel para isso.
As leis existentes estabelecem que os animais só podem ser mortos em matadouros. No entanto, o BMC tem o poder de fazer uma isenção para esta regra e permitir que as pessoas matem animais em outros lugares também.
Durante o Bakrid, o comissário municipal fará uma exceção durante três dias e fornecerá licenças por escrito para os assassinatos a todos aqueles que irão comprar animais do matadouro Deonar, segundo o The Indian Express.
Até o momento, o passe emitido no matadouro Deonar era considerado um documento aceito como permissão para cometer os assassinatos. Porém, muitas vezes, ele não continha o nome do comprador final.
Conhecido como o Dia do Sacrifício, durante o festival os muçulmanos matam vacas, ovelhas, cabras e camelos para lembrar o gesto de Abraão, que estava prestes a matar o próprio filho em nome de Deus, que mandou que ordenou que ele substituísse a criança por um cordeiro.
Para agravar ainda mais a morte trágica dos animais, o novo sistema permite que uma pessoa que tenha um passe válido depois de comprar um animal pode acessar o site do BMC e enviar sua prova de identificação, assim como o número do documento e obter uma licença personalizada para matar animais.
Para agravar o horror, Yogesh Shetye, gerente geral do Deona, disse que os pedidos serão encerrado após 4 de Setembro e as permissões para assassinar animais ais em outras épocas do ano podem ser adquiridas preenchendo um formulário no matadouro.