EnglishEspañolPortuguês

CRIME AMBIENTAL

Inconsciência: jacaré aparece em Olinda (PE) e moradores “desfilam” com ele como se fosse um estandarte

Jacaré teria saído de rio e ia em direção às casas em Peixinhos. Depois de "desfilar" nas costas de moradores, animal foi resgatado

17 de janeiro de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

Circulam nas redes sociais imagens de um desfile desrespeitoso em Pernambuco. Nessa segunda-feira (16/01), moradores do município de Olinda (PE) capturaram um jacaré que teria saído de um rio.

Nas imagens, um homem o carrega nas costa, enquanto outros moradores acompanham e comemoram como se o jacaré fosse um estandarte. O crime flagrante acontece inclusive, na presença de crianças.

Confira o registro:

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e salvar o jacaré. Segundo a corporação, ele foi resgatado na Avenida Presidente Kennedy.

Crime ambiental

A atitude dos moradores descumpre recomendações de cautela ao lidar com animais silvestres e é considerada Crime Ambiental.  Nesses casos, a população pode acionar tanto a Polícia Militar, pelo número 190, quando o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o animal foi levado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas-Tangará). O jacaré receberá cuidados até que esteja apto a voltar à vida em habitat.

Além do animal que aparece nas imagens, a corporação informou que também resgatou, nessa segunda, outro jacaré, um bicho-preguiça, uma capivara e uma jiboia.

Não há informações sobre possíveis detenções ou indiciamentos.

Com informações de: Metrópoles

 

    Você viu?

    Ir para o topo