EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Incêndios atingem bairros de São Carlos e ouriços-cacheiros são resgatados com queimaduras

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas trabalham para combater o fogo no município nesta quinta-feira (11/09).

13 de setembro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sarah Belline/acidadeon

São Carlos (SP) registrou incêndios em vários bairros nesta quinta-feira (11/09). Segundo o Corpo de Bombeiros, as ocorrências foram registradas no bairro São Carlos VIII, Cidade Aracy, cerrado da UFSCar, Santa Marta, Jardim Hikare e em uma fazenda próxima a Itirapina. Dois ouriços-cacheiros foram resgatados com queimaduras.

A Defesa Civil e brigadas de incêndio de empresas privadas tentam controlar o fogo na fazenda entre São Carlos e Itirapina. Não há informações sobre o tamanho da área atingida e se o fogo já foi controlado até a publicação desta reportagem.

No Jardim Hikare e no Santa Marta, grupos de moradores e voluntários tentaram apagar o fogo. Com medo das chamas, um grupo de galinhas tentou escapar e subiu em uma árvore no Jardim Hikare.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gustavo Domingos, disse que parte dos fios da energia elétrica caíram e parte de uma rua foi interditada.

Em nota à EPTV, afiliada da Globo, a CPFL Paulista informou que equipes foram prontamente encaminhadas para prestar apoio no local do incêndio.

Ouriços-cacheiros

O Corpo de Bombeiros resgatou dois ouriço-cacheiro com queimaduras no Jardim Hikare e encaminhou aos cuidados da equipe do Parque Ecológico de São Carlos. Eles foram medicados e estão em observação.

Um dos animais está com a parte de baixo do corpo todo queimado, inclusive as patas. Já o outro animal está com o corpo todo queimado.

No Santa Marta, moradores tentaram ajudar a apagar o fogo com mangueiras e baldes e muitos precisaram sair às pressas das residências. O receio era também que o fogo se alastrasse para os bosques do Cambuí e Santa Marta. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil controlaram as chamas no final do dia.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo