EnglishEspañolPortuguês

Incêndio em Pet Shop mata 35 animais em João Pessoa, PB

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um incêndio em um pet shop localizado na avenida Diogo Velho, Centro de João Pessoa, aconteceu na manhã desta terça-feira, 20. Segundo as primeiras informações, 35 animais morreram, entre cães, gatos e pássaros, e apenas dois, um gato e um cachorro, foram retirados com vida do local.

O proprietário do estabelecimento, Carlos, que mora no bairro de Jaguaribe, só foi localizado algum tempo depois. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou para conter o incêndio e ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente, mas a perícia investigará as causas.

Uma funcionária acredita que um ventilador pode ter iniciado o incêndio, já que a parede onde o eletrodoméstico ficava está bastante queimada. Ela relatou que, ao entrar no local, o ambiente estava tomado por fumaça mas retiraram dois animais com vida. Outra funcionária ficou bastante emocionada com as perdas do Pet Shop, que funcionava no local há oito anos.

Em depoimento à ANDA, o gerente do pet shop José Teixeira declarou: “não sabemos se o incêndio foi criminoso ou se foi um curto na rede elétrica. Lamentamos profundamente pela morte dos animais e acreditamos estar diante de uma triste fatalidade”.

Com informações do ClickPB

Nota da Redação: Mais triste do que saber que animais morreram asfixiados é imaginar que, por estarem aprisionados, não puderam fugir para se defender. Além de todos os problemas causados pelo comércio de animais, o pet shop ainda foi responsável pela morte cruel e dolorosa dos animais.

Você viu?

Ir para o topo